Perguntas frequentes dos Classificados Portal Chapecó

Prezados usuários e visitantes, constantemente recebemos perguntas e estamos publicando aqui as mais frequentes:


01 - O Classificados Portal Chapecó é gratuito?
Sim! A publicação de anúncios normais é totalmente gratuita.


02 - Como publico um anúncio gratuito no Classificados?
Se é a primeira vez que você vai publicar um anúncio é necessário efetuar um cadastro: clique na opção CADASTRAR-SE ou acesse o link: http://www.portalchapeco.com.br/classificados/register.php
É muito importante preencher todos os dados corretamente! Leia com atenção todas as mensagens!
Se você já fez o cadastro, basta clicar na opção Adicionar Anúncio ou acessar o link: http://www.portalchapeco.com.br/classificados/choose_cat.php


03 - Fiz meu cadastro, mas não recebi o e-mail de ativação, o que faço?
Se você utiliza e-mail do Yahoo, Hotmail ou Gmail, acesse o site do seu provedor e entre no seu e-mail, depois procure o e-mail de ativação no Lixo Eletrônico ou Spam que deve estar lá.
Caso realmente não encontrar, envie e-mail para classificados@portalchapeco.com.br  solicitando remoção do seu registro inválido para refazer um novo cadastro.


04 - Por que o Classificados exige um e-mail de ativação?
Esta é uma medida de segurança para que pessoas não utilizem e-mails de outras pessoas sem autorização, ou seja, cada usuário realmente utiliza o e-mail que é proprietário.


05 - Por que meu anúncio não foi aprovado?
Conforme informamos no momento do cadastro, o anúncio pode demorar até 24 horas para ser avaliado.
O procedimento de avaliação é manual, portanto o Portal verifica anúncio por anúncio para evitar besteiras e anúncios falsos e ilegais.


06 - Mas já passaram de 24 horas da publicação do anúncio e ele ainda não aparece, por que?
Talvez ocorreu algum erro no momento da publicação, por isso preste muita atenção nas mensagens quando publicar um anúncio novo.
Se não ocorreu erro, é porque o anúncio não respeita nossas regras dos Termos de Uso: http://www.portalchapeco.com.br/classificados/info.php?what=terms
Resumidamente, não permitimos anúncios de relacionamentos, prostituição, sexo, ofensas, denúncias, armas, antenas piratas, bebidas, energéticos, jogos piratas, consórcios, créditos, financiamentos, imóveis de loteamentos irregulares e sem registro, sistemas de renda extra, emagrecedores, medicamentos, lâmpadas de xênon, anúncios repetidos, entre inúmeros outros que os Termos de Uso informam.


07 - Encontrei um anúncio ativo no qual os Termos de Uso não permitem, por que foi aprovado?
Diariamente o Portal recebe mais de 1200 anúncios, fazemos uma rigorosa filtragem, verificamos um por um dos anúncios e aprovamos ou reprovamos. Eventualmente algum anúncio não permitido poderá ser aprovado, pois é impossível manter um super controle total.
Então se você encontrar algum anúncio que seja vetado por nossos Termos de Uso, denuncie para o e-mail classificados@portalchapeco.com.br  informando o título do anúncio e o link, para que o mesmo seja analisado e provavelmente removido.


08 - Por que o Portal Chapecó não permite alguns anúncios que em outros sites são permitidos? Exemplo do Mercado Livre?
O Portal Chapecó prima pela ordem e seriedade, portanto o que acharmos inconveniente ou que recebermos reclamações verídicas, tomamos ação de bloquear estes problemas. Exemplo: O Mercado Livre aceita anúncios de antenas AzBox, AzAmérica, mas o Portal desde o ano de 2009 bloqueou estes anúncios, prevendo a ilegalidade, sendo que a Lei que proíbe entrou em vigor no ano de 2012.


09 - O Portal informa individualmente aos usuários sobre anúncios que são reprovados?
Em alguns casos enviamos e-mails, mas é impossível avisar a todos os usuários que o anúncio infringiu os Termos de Uso.
Para se ter ideia, recebemos aproximadamente 800 anúncios diariamente, dos quais reprovamos cerca de 350 anúncios.


10 - Por que não é permitido duplicar ou repetir anúncios?
Porque é muito chato um visitante procurar um produto ou serviço e encontrar muitas vezes o mesmo anúncio.
Exemplo: Quero comprar um veículo Fusca, aí vou fazer a pesquisa e encontro 20 anúncios dos quais 10 são o mesmo, aí fica muito ruim para o usuário que vai perder tempo na procura.
Permitimos que o mesmo anúncio seja publicado novamente, após 5 dias da publicação do anúncio antigo, efetuando a exclusão do mesmo.


11 - Estou interessado em um anúncio, mas o anunciante não publicou telefone, nem e-mail... Como faço para entrar em contato?
Infelizmente por mais que solicitamos no momento do cadastro, muitos usuários não publicam fone nem e-mail.
Então para entrar em contato, é necessário estar cadastrado no Classificados, depois com o cadastro Ok, acesse a opção ENTRAR do Classificados, digite seu e-mail e senha efetuando o login. Depois vá até o anúncio desejado e
clique em "ENTRAR EM CONTATO COM O ANUNCIANTE", preenchendo o formulário que será enviado pelo sistema ao e-mail do anunciante.


12 - Por que muitas empresas não publicam o nome, nem o telefone de contato?
Muitas empresas precisam manter o sigilo da vaga, pois vão contratar alguém e demitir um funcionário atual, que não poderá saber da existência da vaga momentaneamente.
Mas o maior motivo relatado pelas empresas, é o grande número de contatos. Empresas nos informam que recebem mais de 500 ligações em um único dia, sendo que muitos não preenchem os requisitos mínimos da vaga, gerando transtornos aos contratantes.
Por este motivo que o Portal aprova anúncios, mesmo sem o contato de algumas vagas de empregos.
Os anúncios de empregos que não possuem informações do contratante e que solicitam a mulheres para enviarem currículo com fotos são investigados pelo Portal, antes de aprovarmos o anúncio solicitamos que nos enviem de forma sigilosa as informações sobre a identificação da empresa e telefone fixo, para evitarmos que "tarados" utilizem de má fé esta útil ferramenta social.


13 - Existem muitas vagas de Agências de Empregos, desconfio de algumas vagas que podem ser "fantasmas"?
Infelizmente recebemos reclamações a respeito de muitas vagas de Agências de Empregos.
O Portal Chapecó não tem responsabilidade de fiscalizar se as vagas são reais ou não, cabe ao usuário (se desconfiar), efetuar denúncia ao PROCON (49) 3319-1100 para que fiscalize estas empresas.


14 - Preciso alterar as informações de um anúncio que já está publicado, como faço?
Antigamente era possível alterar o anúncio, mas atualmente você terá que excluir o anúncio e publicar um novo.
Para isso acesse a opção ENTRAR, digite seu e-mail e senha e vá até a opção Editar anuncio(s). Se preferir, clique diretamente no link: http://www.portalchapeco.com.br/classificados/my_items.php exclua o anúncio e publique um novo.


15 - Meu nome ou telefone ficou errado, como faço para atualizar?
Basta enviar e-mail para classificados@portalchapeco.com.br  informando as alterações que desejas. Efetuaremos as atualizações o mais breve possível.


16 - Como faço para excluir um anúncio?
Acesse a opção ENTRAR, digite seu e-mail e senha e vá até a opção Editar anuncio(s). Aí basta encontrar o anúncio que deseja remover e clicar no ícone EXCLUIR e confirmar a exclusão. Se preferir, clique diretamente no link: http://www.portalchapeco.com.br/classificados/my_items.php


17 - Por que o Portal Chapecó não tem um telefone para contato? Como entro em contato com o Portal?
O Portal é administrado somente por uma pessoa, no momento não há como contratar funcionários.
Se dispuséssemos um telefone para contato, passaríamos o dia inteiro respondendo perguntas e solicitações de informações sobre os anúncios (como no passado ocorria quando um fone era disponibilizado para denúncias).
Se precisar entrar em contato, envie e-mail para classificados@portalchapeco.com.br  ou nos adicione no MSN: classificados@portalchapeco.com.br 


18 - Perdi o contato de um anunciante, estava interessado no anúncio, o Portal pode fornecer os dados?
Infelizmente não podemos repassar informações de anúncios que já foram removidos.
Possuímos todos os anúncios armazenados, mas destinados exclusivamente para casos judiciais, pois estão registrados de forma diferente.
Por isso é importante você imprimir o anúncio ou até enviar para você mesmo através de e-mail.
Uma dica útil: para você tentar reencontrar o anunciante, uma alternativa é publicar um anúncio solicitando que o mesmo entre em contato (esta dica já funcionou inúmeras vezes).


19 - Aquelas propagandas (banners) no cabeçalho do site, quanto custam?
No momento todos os espaços de banners estão negociados. Você pode solicitar orçamento e entrar na fila de espera enviando e-mail para classificados@portalchapeco.com.br


20 - Se eu fechar negócio através do Portal Chapecó, tenho que contribuir?
A contribuição não é obrigatória, é espontânea, ou seja, você contribui se quiser.


21 - Por que o Portal pede doações?
O Portal Chapecó possui custos para manter o site no ar. Paga-se mensalmente para um provedor hospedar o site. Além do trabalho de 7 dias por semana, para manter a ordem e organização do site.
E você não acha justo justo gratificar alguém que lhe auxilia a fechar negócios, conseguir empregos, etc?


22 - Fechei negócio através do Portal e quero contribuir, como faço?
Você pode depositar a quantia que achar justo, nas Lotéricas ou Caixa Econômica Federal: Agência Caixa Chapecó: 0414 / Operação: 013 / Conta Poupança: 00107597-0.
Quanto efetuar depósito favor nos comunicar, pois não há como identificar o depositante.
Ou utilize o PagSeguro, clicando no banner verde da página inicial do Classificados onde diz "Doar com PagSeguro".


23 - Qual valor posso doar? Quanto geralmente as pessoas doam?
O valor fica ao seu critério, de acordo com seu coração!
Pessoas que vendem produtos de pequeno valor ou conseguem serviços, locações, etc, contribuem com R$ 5,00, R$ 10,00, R$ 25,00 R$ 50,00.
Quem vende um automóvel geralmente contribui de R$ 50,00 até R$ 500,00.
Quem vende um imóvel dificilmente contribui, a impressão que temos é que ficam com medo que o Portal vai cobrar uma porcentagem sobre o imóvel. Ficamos sabendo por terceiros dos negócios imobiliários realizados e nem um obrigado nos foi dado. Faça sua doação!
Alguns prestadores de serviço, satisfeitos com o resultado do Portal, ao invés de contribuição com dinheiro, nos oferecem de brinde os seus serviços. Outros que anunciam doces, bolos, salgadinhos, satisfeitos com os negócios, nos fornecem de cortesia os produtos para degustação. Faça como eles!


Obrigado a todos, se tiver alguma outra dúvida, entre em contato: classificados@portalchapeco.com.br

Atenciosamente.

Direção do Portal Chapecó.

VOLTAR AO CLASSIFICADOS